A Cornucópia Dos Biquinhos

Se um Biquinho incomoda muita gente, muitos Biquinhos incomodam muito mais.

Publicada em 1985 na Revista Tio Patinhas 239, o enredo é bastante simples: o Biquinho é multiplicado por uma invenção do Prof. Pardal, e as cópias fazem bagunça por Patópolis inteira até serem recolhidas e reunidas novamente num Biquinho só.

Mas é a associação de ideias que deu origem à história que é interessante. Como seria uma “cornucópia moderna”, e para quê ela serviria?

Nesta mesma revista há um anúncio do Instituto Universal Brasileiro, escola especializada em ensino profissionalizante que existe até hoje, precedido por uma história curta, onde um rapaz honesto e trabalhador, mas mal preparado profissionalmente por não ter dinheiro para estudar, acaba se tornando o mecânico chefe de uma equipe de Stock Car após fazer o curso anunciado.

Essa série de historinhas, classificadas de “informe publicitário”, também foi escrita por papai. Esta em particular se chama “Disparando na Frente!”. Houve uma época em que até as grandes empresas começaram a usar os quadrinhos para divulgar seus serviços e produtos, tamanha a popularidade que eles alcançaram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s