Baila Comigo

História do Morcego vermelho, de 1981.

Desde Shakespeare, e até as séries e novelas atuais da TV, bailes a fantasia são a oportunidade perfeita para se criar uma boa confusão.

No afã de tentar proteger o Tio Patinhas, que resolveu se fantasiar de Morcego Vermelho para o baile, o verdadeiro Morcego resolve bancar o penetra, e é finalmente desmascarado pelo Patacôncio.

Morcego peninha

Interessantes são as inserções de imagens subliminares, ao fundo dos quadrinhos e em paralelo à ação, algumas tão importantes quanto a ação principal, e que dão ótimas pistas ao leitor atento: desde o momento em que chega na festa, o verdadeiro Morcego está sendo observado por um vulto escuro.

Morcego vulto

Noutra cena, um casal se beija sob uma árvore, no jardim do local do baile. Nada mais normal para uma festa, aliás. Esta pode ter sido uma inserção do desenhista da história, Verci de Mello, mas certamente combina muito bem com o tema da figura misteriosa que está seguindo o Morcego Vermelho.

Morcego beijo

Outras aparições são menos subliminares, mas certamente não menos insólitas: quem poderia ser este, se não o próprio Superpateta?

Morcego pateta

Mas é claro que a preocupação do Morcego Vermelho não é infundada, pois Ted Tampinha e Kid Monius também se infiltraram, para tentar assaltar.

No final, nada é o que parece ser: há bandidos fantasiados de heróis, os ricaços Patinhas e Patacôncio acabam trocando de fantasia para evitar serem confundidos com o verdadeiro Morcego e assim afastar o perigo, e o que realmente é não parece ser, já que o Donald inventa uma desculpa no último minuto, e salva a identidade secreta do Peninha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s