Dom Diego, O Fora-da-Lei

Hoje temos uma história do Zorro, de 1973.

Destinada a um público um pouco mais velho que o das histórias dos personagens Disney (naquela época o Zorro também era, mas agora não é mais), a trama é bem mais sofisticada.

Trata-se de um intrincado “jogo” policial, onde o Sargento Garcia pede ao Dom Diego ajuda para prender o Zorro, o Dom Diego resolve usar a oportunidade para libertar um preso político, e acaba ele mesmo preso, por causa de um ferimento no braço que ele recebeu enquanto enfrentava, como Zorro, os soldados de Los Angeles, que tentavam prendê-lo.

Interessante é ver a sutileza com a qual as situações se entrelaçam, desde o enfrentamento inicial com os soldados e escapada por um triz do Zorro, passando pelo pedido inusitado do Sargento ao Dom Diego, o envolvimento do rapaz preso por praguejar contra o governador, que é ferido por um guarda ao sair da cadeia e busca refúgio na casa de Dom Diego (ao invés de ir para o convento, como ele esperava), que tem então seu ferimento descoberto  e é acusado de ser o Zorro, até o surpreendente desfecho, a aparição do Zorro em pessoa, que serve para inocentar Dom Diego e finalmente possibilita a fuga do preso político para o convento, onde estará protegido da tirania do governo da cidade.

A pergunta é: se o Dom Diego estava preso, quem é o “Zorro” que apareceu na cadeia para soltá-lo? Isso eu vou deixar para vocês adivinharem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s