Em Busca Do Caneco

Nesta última aventura temática da Copa de 1982 a trama se encerra, e chega ao seu “Gran Finale”.

A Seleção Brasileira chega à Espanha, e com ela novas intrigas e personagens. Há um plano da Bronka para sequestrar um dos jogadores, e o 00-ZÉro entra em cena, juntamente com sua colega Pata Hari. Os Três Cabaleros se encontram com os agentes secretos em pleno ar, e acabam se juntando ao plano de proteção do jogador.

O universo paralelo continua, com nomes reais sendo trocados por outros parecidos, e certamente bem mais engraçados. Essa troca de nomes, comuns nas histórias em quadrinhos, se dá não apenas pelo humor, mas por motivos legais/jurídicos também, para evitar possíveis ofensas e processos.

Assim, temos nomes de jogadores como Aristóteles (filósofo da Grécia antiga) e Zeco, o Galinho de Quintal (que na verdade é um papagaio com um topete que lembra o do atual jogador Neymar, e bem parecido com o Zé Carioca, aliás). O técnico é o Telê Fônico, e por aí vai. Não é difícil concluir quem são os seus equivalentes no mundo real, não é mesmo? E quem se ofenderia com uma homenagem dessas???

Broncas com a Bronka à parte, que consegue sequestrar não apenas um, mas dois Zecos, os heróis se dão bem no final, e finalmente fazem seu voo triunfal a bordo do serapé voador para devolver o jogador resgatado à multidão que está à espera.

É nesse momento que se forma o Gran Finale, com a presença no meio do povo de todos os personagens que estiveram presentes nos outros capítulos da saga, e mais alguns.

E a Rosinha tem, mesmo que sem querer, o seu momento de “vingança” pelo beijo que o Zé aceitou de uma outra periquita na história Que Venga El Toro, e que a levou à Espanha, para tirar satisfações: ela confunde o Zeco com o Zé, e beija o jogador.

Desse modo, papai “costura” as três histórias publicadas neste gibi, criando uma trilogia com começo, meio e fim e terminando já dentro do estádio, com a Seleção jogando e a festa dos torcedores.

Eram outros tempos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s