Pesquisador De Mercado

Mais do que o Peninha, o protagonista desta história de 1973 é o Ronron, o gato do Donald, que adora peixe, mas só recebe leite, que ele detesta.

Naquele tempo não se sabia, mas pesquisas científicas recentes demonstraram que gatos adultos são na verdade intolerantes à lactose e, como diz o próprio Ronron, “leite é para filhotes”.

Esta história é uma homenagem a um casal de parentes nossos, que eram pesquisadores de mercado na vida real, e contavam muitas histórias engraçadas a papai sobre suas andanças pelas cidades nas quais atuavam.

A trama é simples: com fome e cansado de só tomar leite, o Ronron ouve o Peninha falar em “mercado” e deduz que o pato estaria indo a algum desses estabelecimentos comerciais, onde quase sempre existem bancas de peixe.

Com esperança de acabar ganhando um peixe para comer, Ronron decide seguir o Peninha até o tal “mercado”, e acaba testemunhando todas as tribulações sofridas por ele, ao tentar repetidas vezes entrevistar pessoas e ser tomado por vendedor, entre outros mal entendidos.

A graça da história está nos tropeços do Peninha, que com o passar dos quadrinhos vai ficando cada vez mais machucado, com as roupas rasgadas, numa maré de azar que chega a dar dó até no Ronron, que na maior parte do tempo não morre de amores pelo primo de seu dono, para dizer o mínimo.

A surpresa final, na verdade uma para cada um, Ronron e Peninha, fecha a história com chave de ouro: o produto a ser pesquisado pelo Peninha era um amuleto da sorte, que o pato carregou com ele sem saber o dia inteiro, e só teve azar.

E adivinhem só o que o Donald cozinhou para o almoço, já que sabe que o Ronron gosta? Pois é. Peixe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s