A Volta Do Morcego Verde

Segunda história do Morcego Verde, de 1975.

O Zé finalmente consegue guardar todas as suas revistas do Morcego Vermelho dentro de um armário… ou quase. Novamente soterrado por elas quando o móvel feito de tábuas se quebra, o Zé resolve sair por aí fantasiado para combater o crime.

O poster autografado do Morcego Vermelho na parede mostra que o Zé é realmente muito fã dele. Mais do que isso, mostra que o Morcego Vermelho sabe que o Zé é seu fã. Aliás, esse poster ainda pode estar guardado em algum canto da casa do Zé, só esperando ser achado, não pode? (Só uma dica…) 😉

MOV poster

A participação do Soneca, nesta história, é muito importante para livrar o Zé de uma encrenca de verdade, e permitir ao nosso herói dar a volta por cima e finalmente prender os bandidos.

soneca 1

O Morcego Verde pode realmente ser muito mais trapalhão que o Vermelho, mas o Zé, assim como o Peninha, é muito inteligente. A partir do momento em que ele descobre o tamanho do erro que estava cometendo, o Zé consegue dar a volta por cima e usar seu erro para virar o jogo.

Mas eu realmente preciso abrir o meu coração: não consigo aceitar esse negócio de “rivalidade” e “duelo” entre os Morcegos, como está sendo feito nas histórias atuais. Como pode ser claramente visto nas histórias de papai para esses personagens, o Zé Carioca e o Peninha se conhecem pessoalmente, são amigos. O Zé é super fã do Morcego Vermelho, a ponto de escrever cartas para o seu fã clube em Patópolis, e receber de volta um poster autografado pelo próprio herói vermelho, como cortesia.

Sinceramente, eu só aceitaria essa tal aparente rivalidade, se isso fosse algum plano secreto dos dois Morcegos para tentar convencer os amigos do Zé e o povo do Rio de Janeiro de que o papagaio e o Morcego Verde não são a mesma pessoa. E peço humildemente ao amigo Arthur Faria Jr. que considere essa possibilidade com carinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s