Um Entregador Sob Encomenda

Publicada pela primeira vez em 1974.

A versatilidade do Pato Peninha como “faz tudo” do Tio Patinhas se presta a miríades de tratamentos. Desta vez, ele está atuando como entregador.

Enquanto isso, o Dr. Estigma e o Prof. Gavião estão atrás de roubar os planos dos inventos do Prof. Pardal, que Tio Patinhas ficou de industrializar.

Não deixa de ser uma noção interessante, já que geralmente é o próprio Prof. Pardal quem constrói os seus inventos em sua oficina. Vai ver, foi por isso mesmo que a cobiça dos bandidos foi aguçada: se dessa vez é o Patinhas quem vai manufaturar, é porque é algo importante, grande e valioso.

A trama toda gira em torno de variações sobre o tema entregador-pacote-bandidos, com estes últimos trocando de disfarces o tempo todo. Primeiro, se dizem fiscais. Depois, têm uma “encomenda” para o Patinhas. A relação Peninha/pacote também vai variando: ou ele quebra o conteúdo, ou o Patinhas não aceita a entrega. E aconteça o que acontecer na história, volta e meia alguém é jogado escada abaixo, seja o Peninha com a encomenda quebrada, os bandidos disfarçados, ou o Peninha e a “encomenda” dos bandidos.

peninha ovos bandidos escada peninha pacote

Seus planos malignos são frustrados em todas as tentativas, ora pela incompetência do desastrado Peninha, ora pela desconfiança ou avareza do Tio Patinhas. Mas dentre todos, o único que tem a cabeça no lugar e acaba dando uma dentro é o Donald, que desconfia da situação toda e chama a polícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s