O Morcego Voador

Nesta história publicada pela primeira vez em 1973 o Peninha já assimilou completamente a identidade do Morcego Vermelho. Tanto, que passa a história inteira vestido com o uniforme do Morcego e se referindo à sua verdadeira identidade no pretérito, como se ele tivesse deixado de ser o Peninha, e se transformado permanentemente em Morcego Vermelho.

MOV peninha

Mas alguma coisa ainda falta ao Morcego. Ele sente que gostaria de ser um herói “de verdade”, que tivesse algum super poder além daqueles meramente emprestados pelos mais diversos equipamentos. Ele aparentemente se esquece que há muitos heróis dos quadrinhos por aí que não têm super poderes, que se apoiam exclusivamente na tecnologia, e ainda assim são heróis para ninguém botar defeito.

Desta maneira fica revelado que o Peninha deve ter algum problema de baixa auto estima, talvez por ser tão desastrado, talvez pelo emprego n’A Patada, e as constantes broncas do Tio Patinhas.

Em todo caso, a única opção ainda é ter um equipamento voador, e ele vai procurar o Professor Pardal, que no início da carreira do Morcego vermelho havia alegremente se colocado à disposição do novo herói para o que desse e viesse, mas que agora se mostra irritado com mais este pedido. Um comportamento, aliás, muito comum entre as pessoas.

De qualquer modo, o Prof. Pardal adapta umas asinhas de uma fantasia de anjo do sobrinho dele à capa do Morcego e o deixa esvoaçar pela cidade enquanto ele tenta terminar um novo invento. Está ocupado demais para cumprir sua promessa.

MOV pardal

Nem por isso ele deixa de ser ajudado pelo Morcego Vermelho, por acidente, quando está em perigo de ter seu novo invento roubado.

Eu diria que o “super poder” do Morcego Vermelho (além de sua boa índole, é claro) é justamente a sua capacidade de causar acidentes e arranjar confusão, já que é assim que ele acaba conseguindo vencer a maioria dos vilões que enfrenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s