O Aniversário Do Tio Donald

Em homenagem ao aniversário do Pato Donald, faço hoje uma pausa na “Maratona Morcego Vermelho” para comentar esta história de 1977.

Não sei de onde veio esta noção de que 13 de Agosto é o dia do nascimento do Donald, mas há a superstição de que a “sexta feira, dia 13 de agosto” seria o dia mais azarado do ano, já que agosto é o “mês do desgosto”, e a superstição da sexta feira 13 dispensa maiores explicações.

Isso, aliado ao fato que o Pato Donald é considerado “meio sem sorte”, e que a placa do carro dele é “1313”, parece ligar o pato a esse número e a todas as superstições ligadas a ele.

Mas de uma coisa eu sei: todo ano, nessa data, papai comentava alguma coisa sobre o aniversário do pato. Era uma coisa que nunca passava em branco para ele, como o aniversário de um parente distante, que a gente não comemora com uma festa, mas que também não deixa de lembrar.

Na história de hoje, o Donald está tão convencido de que terá azar no dia de seu aniversário, que nem quer se arriscar a sair da cama. As lembranças da última vez que o 13 de agosto foi uma sexta feira ainda estão bastante frescas em sua memória.

Donald 13

Mas é claro que ele vai ter de se levantar e ir à cidade, e acaba se metendo na maior confusão, como era de se esperar. Mas mais medo do que da sexta 13, ele só tem, mesmo, de que a Margarida fique com raiva dele pelo menor vacilo que seja.

E ele quase consegue convencer a namorada de que estava mesmo doente, depois de ir atrás dela na cidade e conseguir voltar para casa antes que ela chegasse lá para vê-lo. Quase, porque o Peninha tinha, com a sua sinceridade inocente, que (sem querer, como sempre) entregar a bagunça toda para a Margarida.

No final, é difícil saber quem teve mais azar, nesta história.

As curiosidades dos detalhes que não pertencem diretamente à trama mas que dão um toque todo especial à história, desta vez, são a revista do Zé Carioca que um dos sobrinhos do Donald segura no primeiro e segundo quadrinhos, e as “Lojas Maré Mansa”, onde a Margarida foi fazer compras, que é uma rede de lojas que existe de verdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s