O Diabólico Kid Monius

Voltando à “Maratona Morcego Vermelho”, esta história de 1974 mostra nosso herói às voltas com dois bandidos que faziam parte do mundo do Mickey, até aquele momento.

A justificativa que papai deu para esse encontro é que o Mickey estaria viajando, e portanto o único representante do bem disponível para enfrentá-los é o Morcego.

A trama toda se baseia na estranheza e no desconhecimento, o que gera alguns mal entendidos hilários. O fato é que Ted Tampinha e Kid Monius nunca enfrentaram o Morcego, que começou a agir enquanto eles estavam servindo uma longa pena na cadeia, de onde acabaram de fugir. Eles só o conhecem de ouvir falar.

E tudo o que o Morcego sabe sobre eles é que são bandidos e devem voltar para a cadeia, mas também nunca os enfrentou, e não sabe realmente do que eles são capazes (o que, neste caso, não é muito, apesar dos planos mirabolantes dos bandidos).

O tamanho e bravatas do Kid Monius deixam o Morcego com medo dele, e os bandidos não sabem o trapalhão que o Morcego realmente é, e se impressionam com o uso que ele faz dos equipamentos morcego.

Mas seja como for, o nosso herói consegue cair por acaso em cima do Ted Tampinha, levando à sua prisão, para então sair atrapalhadamente à caça do auto denominado (e apavorado) “diabólico” Kid Monius. O bandidão só tem tamanho, e não é nada sem o seu comparsa baixinho, mas o Morcego está tão convencido de que ele é perigoso que mal consegue prendê-lo, de tanto medo, ele também.

MOV Kid Monius

Dignas de nota são as placas sobre o prédio, no primeiro quadrinho, da “Pizzaria Primaggio” (uma referência a Primaggio Mantovi) e da “H. Errero Turismo” (referência a Carlos Edgard Herrero, o desenhista desta história).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s