Agradecimentos e aviso

Antes de iniciarmos os trabalhos da semana, gostaria de deixar aqui alguns agradecimentos e um aviso sobre o meu livro.

Sobre o 6° Mercado de Pulgas, ocorrido no sábado, só tenho a agradecer a todos. Ao Edson Diogo, que me convidou, e aos amigos da Editora Abril, que graciosamente aceitaram minha participação no bate-papo. Todos nós sabemos quem, na verdade, deveria estar sentado naquela cadeira, e a falta que ele faz.

Muito obrigada mesmo, e especialmente pelo carinho que todos dispensaram ao meu irmão e a mim, a Paulo Maffia, Fernando Ventura, Primaggio Mantovi, Marcelo Alencar e Júlio de Andrade. Obrigada também ao André Diniz, Marcio Baraldi e Prof. Roberto.

Foi um evento muito animado e interessante, cheio de pessoas criativas e simpáticas, e gostei de tudo o que vi e ouvi por lá.

Agora, ao aviso:

Eu publiquei meu livro “O Homem que Rabiscava – Vida e Obra de Ivan Saidenberg” de forma independente pelo Clube de Autores, em maio, porque não estava conseguindo contatar um editor tradicional, e acreditava (ainda acredito) que, com a aproximação dos 40 anos do Morcego Vermelho, esse material precisava ser publicado de um modo ou de outro. Então foi “de outro”, mesmo. 😉

Mas de lá para cá consegui entrar em contato com um editor interessado, que tem planos de publicar uma série de biografias de quadrinistas importantes. Meu livro, então, fará parte dessa série.

Fará parte, com um porém: o material publicado em papel será apenas a parte da biografia, e a segunda parte do material, ou seja, as tirinhas do “Rei Napo, O Leão”, e a “História dos Quadrinhos no Brasil”, ambos material autoral de papai, será publicado em separado, na forma de e-book.

Combinei com o meu novo editor (e não se preocupem, vocês vão ficar sabendo quem é em breve), que deixarei o livro no Clube de Autores por mais algumas semanas, justamente por causa do evento do sábado. Mas logo precisarei “despublicar”, para que ele possa trabalhar nele e aprontá-lo para uma publicação mais tradicional, em 2014.

Isso quer dizer que, se alguém ainda estiver interessado em adquirir o material completo numa edição só, esta é a última chance. Este livro, no formato em que se encontra hoje, está prestes a se transformar em material para colecionadores (e a julgar pelo número de exemplares vendidos até agora, será uma verdadeira raridade…).

Então eu peço, se alguém ainda estiver interessado nesta “edição 0”, que se apresse e faça o seu pedido. Eu devo retirar o livro lá pela segunda semana de setembro.

Deixe um comentário

