Patrulheiros e Escoteiros

História do Pato Donald e Sobrinhos, de 1975.

Pode até ser que Patópolis seja uma cidade no Brasil (ou pelo menos era isso que a diretoria dos estúdios Disney queria que parecesse, naqueles tempos), mas por algum motivo não explicado, as florestas em volta da cidade ficam no Canadá, ou algum lugar assim.

Se não ficam, como explicar essa passagem do Donald pela corporação da Polícia Montada, apesar do uniforme azul, e ainda por cima com aquele chapéu de aba larga tão típico?

Pol Mont

Do “outro lado” desta história estão Huguinho, Zezinho e Luisinho, com seus gorros de pele e o cão dos escoteiros, partindo para uma missão de treinamento na floresta.

A trama se baseia em mal entendidos. O instinto de proteção do Donald o distrai de sua missão, enquanto os meninos tentam afirmar a sua independência e auto suficiência na prova de sobrevivência. Mas mesmo assim nada é o que parece ser, e o que está realmente acontecendo não é o que os chefes dos dois lados pensam que estão vendo.

Patrulheiro Escoteiros

No final, a história tem uma “moral”, que nos mostra que não devemos julgar mal aos outros sem antes nos certificarmos muito bem do que está realmente acontecendo, especialmente se estamos em posição de autoridade. Essa é uma lição que os dois chefes aprendem muito bem.

******************** X ********************

Mudando de assunto, hoje retirei meu livro do Clube de Autores.

Agradeço a quem comprou esta primeira versão, e especialmente a quem leu e comentou. Esses comentários serão de grande valia para a continuação deste projeto.

O material está agora com um editor mais tradicional, que o dividiu em dois: a parte escrita por papai, que era a segunda parte da minha primeira versão, será publicada em formato ebook ainda este ano, e a biografia propriamente dita será lançada em 2014.

Eu manterei vocês informados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s