Que Bolada!

História do Zé Carioca de 1974 sobre a Loteria Esportiva, mas com uma variação sobre o tema.

O sonho de todo mundo e a torcida do Flamengo é ganhar uma “bolada” em um dos diversos jogos e loterias organizados pelo governo, e nos anos 1970 a grande vedete desses jogos era a então chamada “Loteca”.

E é sobre este sentido figurado que papai faz o trocadilho que dá o título e norteia esta história: nosso herói está caminhando na praia, sem dinheiro como sempre e chateado com isso, se sentindo complexado e até um tanto revoltado. Quando se atreve a sonhar com o que faria se fosse rico, o Zé acaba sendo atingido por uma bola de algum banhista, ou seja “levando uma bolada”, literalmente, e desmaiando.

ZC bolada

A partir daí a trama entra num “crescendo”, com o Zé aparentemente despertando do acidente apenas para descobrir que ganhou o poder de prever acontecimentos futuros, poder este que ele usa para acertar os 13 pontos da Loteria, ou seja, prever os resultados de 13 jogos de futebol.

O que ele não previu, também ao que parece, é a confusão causada quando os amigos, conhecidos, e por fim o povo da cidade em peso, ficam sabendo e vêm todos ao mesmo tempo pedir dinheiro a ele. Fugindo da confusão, o Zé cai de um barranco e… acorda numa cama de hospital, cercado pelos amigos, e ficando muito feliz por descobrir que foi tudo um sonho e que ele continua pobre como sempre.

Em algum momento após escrever esta história, papai baixaria para si mesmo uma regra proibindo-se de dar este final em particular às suas criações, por considerá-lo pouco criativo e também um tanto decepcionante para o leitor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s