Superpateta Nas Cavernas Escuras

Continuando a saga subterrânea publicada originalmente em 1975, nosso herói e o vilão se enfrentam agora nas Cavernas Escuras, um lugar tenebroso onde a luz do sol artificial da terra oca jamais entrou.

O nome “Dr. Kanhestro”, aliás, é uma modificação da palavra “canhestro”, um adjetivo que quer dizer “desajeitado”. Um técnico em eletrônica desajeitado não pode, realmente, ser algo bom.

Nesta parte do mundo subterrâneo o Superpateta encontra todo tipo de criatura. Desde as mais prosaicas, como meros morcegos, até as mais improváveis, como animais pré-históricos (pterodáctilos e dinossauros) e até mitológicos, como os Ciclopes, que são os gigantes de um olho só das lendas gregas.

Super Sub

Ao criar uma ambientação pouco comum como essa, papai dá a si mesmo licença para dar asas à imaginação. Todas as regras sobre o que pode ou não pode existir são anuladas, e absolutamente tudo passa a ser possível.

Como sempre a confusão é grande, e apesar de conseguir não apanhar muito, o Superpateta acaba se perdendo nas cavernas. Para piorar, ele descobre que tem apenas um superamendoim restante, e dos pequenos. 

Quando tudo parece perdido, o Pateta é resgatado por mais um ser estranho, mas isso é assunto para o próximo episódio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s