A Ave-Do-Paraíso

História do Pato Donald versus o Silva, publicada pela primeira vez em 1973.

Mesmo quando resolvem tentar fazer as pazes, Donald e Silva ainda assim conseguem brigar. O problema da vez é um enorme e barulhento pássaro africano que o Silva coloca numa gaiola em seu quintal, sem se importar se a ave irá perturbar o sossego da vizinhança, ou até mesmo esperando que perturbe.

Silva ave

Donald tenta várias abordagens ao problema: primeiro tenta ignorar, depois esbraveja na janela, passa o dia na casa da Margarida, e por fim invade o quintal do vizinho e solta o pássaro da gaiola, na esperança que ele fuja e suma. O fato é que nenhuma das coisas que ele faz para tentar resolver o problema funciona e no fim o Silva, que é o criador do problema em primeiro lugar, vence a batalha.

Muito se diz sobre o Donald ser tão culpado da guerra de vizinhos quanto o Silva, mas desta vez o que fica é a impressão que um grave ato de bullying foi perpetrado pelo Silva sobre o Donald, que já havia até aceitado a ideia de não brigar mais com o vizinho.

Se o Donald é rabugento e talvez um pouco impaciente demais com o Silva, este muitas vezes parece ser conscientemente mal intencionado. Pelo menos, essa é a abordagem geral que papai dá a este tema, nas 10 histórias que escreveu para os dois. É sempre o Silva que começa, geralmente por inveja do Pato,  chatice, ou pura intolerância.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s