Pateta Olímpico – A Olimpíada

Passado o momento dramático nesta série de histórias de 1972, uma vez recuperada a tocha, os jogos e as risadas podem continuar.

Finalmente temos a cerimônia de abertura, onde o Pateta recebe uma série de honrarias e ganha o direito de entrar no estádio com a tocha, e ainda por cima acender também a pira olímpica, entre tropeços e queimaduras. Além disso, acaba sendo inscrito em quase todas as modalidades da competição, o que dá ao leitor a certeza de que muitas boas risadas virão nas próximas páginas.

O Mickey acaba ficando com a função de “treinador” do Pateta ao longo da história. É ele quem encoraja e consola o nosso “atleta”, inclusive bancando a babá, quando preciso. (Nota para a Cuca na corrida com barreiras).

Pateta cuca

Nesse meio tempo, alguns fios da meada são retomados, como a desaprovação do Mickey pela presença do Pluto, o que acaba deixando o cachorro deprimido. Sentindo-se rejeitado, ele encontra amizade com outro cãozinho que está vagando por aí, que é justamente aquele adotado pelo Gastão no início da série e que traz sorte a ele. Descobre-se que o bichinho é uma espécie de mascote dos jogos.

Pluto Waldi

E há também algumas “running gags”, como a insônia do Pateta, as trapalhadas nos mais diversos esportes e a “alergia” dele a disparos de arma de fogo, além da repetida destruição da cartola do Tio Patinhas, que assiste da arquibancada juntamente com o resto da turma.

Cartola dardo   Cartola flecha

Depois de muitos tombos, trapalhadas e correrias, o Pateta acaba tomando gosto pela “brincadeira” e insiste em ficar até o fim. Enquanto isso, papai aproveita para “esbanjar” seus conhecimentos do idioma alemão:

Pateta Alemao   Pateta Alemao1

Já viram a minha coletânea dos escritos de meu pai sobre quadrinhos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s