A Flauta Mágica

História do Morcego Vermelho, publicada pela primeira vez em 1977.

A trama é levemente inspirada na história do Flautista de Hamelin, mas a semelhança se resume à presença da flauta que faz a todos dançarem, mesmo contra a vontade.

Um ladrão flautista vestido de Robin Hood e acompanhado de um macaco amestrado ataca de surpresa num dia de calor e obriga todos a dançarem de acordo com a sua música enquanto o bicho vai passando pelo meio do povo e retirando as carteiras dos bolsos das pessoas.

Passada a surpresa, o Morcego Vermelho e o Coronel Cintra têm separadamente mais ou menos a mesma ideia para enfrentar o bandido e não ouvir a música que vem da flauta. Basta tapar os ouvidos. A solução que o Morcego achou, aliás, é inspirada no mito de Ulisses da mitologia grega clássica, mais exatamente a parte do encontro com as sereias.

Mas boa parte da graça desta história está nos detalhes e pistas espalhados pelos quadrinhos. Novamente, o leitor precisa estar atento a todos os detalhes para realmente tirar o máximo da aventura. A brincadeira começa logo no painel inicial, o primeiro quadrinho da história.

MOV calor   MOV Herrero

Além da caricatura do desenhista desta história, Carlos Edgard Herrero, esbravejando de calor pela janela na parede ao lado do Morcego, temos vapores saindo do asfalto (só quem já passou um verão inteiro em Campinas sabe o que é isso), um gato e um rato encostados na sarjeta acalorados demais para continuar com a perseguição (isso é grave, rs), e até o proverbial ovo fritando no pavimento da calçada.

E em outro quadrinho, ainda no meio da história, temos uma pista da solução que o Morcego escolherá para enfrentar o bandido.

MOV cera

No final eles são presos, é claro. Naqueles tempos de pouca consciência sobre bem estar animal, os policiais chegam a sugerir que o macaquinho seja “reeducado”… num circo (de todos os lugares). Tenho certeza que hoje em dia papai o enviaria a um santuário para animais, ou algo assim.

Já foram adquirir o meu livro? É só seguir o link:

http://www.amazon.com.br/hist%C3%B3ria-dos-quadrinhos-Brasil-ebook/dp/B00GFQBZRU/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1385079119&sr=1-1&keywords=A+Hist%C3%B3ria+dos+Quadrinhos+no+Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s