O Falso Morcego

Mais uma história do Morcego Vermelho, esta publicada originalmente em 1975 (eu vou retirando revistas aleatoriamente da coleção, e dá nisso…)

Desta vez estamos às voltas com um falso morcego, um ladrão de joalherias e estabelecimentos comerciais que copiou não apenas as roupas e algumas das armas, mas também a risada do herói.

E esta é a primeira pista sobre quem pode ser este novo bandido. Na verdade, a risada parece ser o único som que este morcego de araque sabe produzir.

Enquanto isso os fãs do verdadeiro Morcego, volúveis como sempre, não hesitam um segundo em acreditar que o herói se transformou num bandido. Pois é, a glória também tem o seu lado escuro. Além disso, há também uma discreta “mensagem subliminar” num dos quadrinhos:

MOV fans

E em cima disso tudo, um misterioso helicóptero silencioso parece acompanhar o falso morcego o tempo todo.

Com estas pistas todas, o leitor atento já deve ter desconfiado quem (ou o quê) é este falso morcego, e o por que do helicóptero.

Já o verdadeiro Morcego Vermelho continua resolvendo os mistérios à sua maneira e dando (e errando) os seus pulinhos:

MOV lixo

Alguns quadrinhos parecem com algo saído de um desenho animado do Bip-Bip e Coiote Coió:

MOV corda

O “grand finale” e batalha final da história acontece na frente da Caixa Forte do Tio Patinhas, em cuja guarda o herói se reveza com o Cifrônio, na ausência do magnata das patacas patopolenses. Só então se revela quem é o falso morcego, e qual bandido está na realidade por trás de tudo. (É favor não confundir o Dr. X com o Sr. X, obrigada.)

http://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Ddigital-text&field-keywords=A+Hist%C3%B3ria+dos+Quadrinhos+no+Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s