A Anacozeca Volta Ao Ataque!

História do Zé Carioca, publicada pela primeira vez em 1984.

Pela primeira vez o misterioso chefe da Anacozeca intui o óbvio: o nosso herói não paga as suas dívidas porque… não tem dinheiro! E não tem dinheiro porque não trabalha.

Mais do que preguiça, esta é até uma questão de “princípios” do Zé, que realmente não gosta de trabalhar. Mas ele nunca foi totalmente avesso ao trabalho, especialmente se for algo fácil, que não exija grandes esforços.

O plano então é arranjar um emprego para o papagaio malandro, e depois que ele estiver ganhando um salário, cobrar. Não é uma ideia tão ruim, afinal, tem lógica.

A referência externa aqui é o nome do jornal no qual os Anacozecos descobrem o anúncio de emprego que mostram ao Zé para convencê-lo a trabalhar. É o extinto “Jornal de Hoje”, de Campinas, para o qual papai escrevia colunas de cunho político e cultural naquela mesma época.

ZC Jornal de Hoje

O ricaço é o Rocha Vaz, pai da Rosinha, e por causa disso ele quase desiste da vaga. O interessante é que ele arranja um jeito de se disfarçar para poder trabalhar incógnito, o que só vem provar que ele realmente até pode trabalhar, quando ele acha que vale o esforço.

E por boa parte da história parece até que o plano vai funcionar. Mas só parece. Os agentes da Anacozeca até conseguem pegar o Zé com um cheque na mão, tomam o cheque dele e levam ao seu chefe, gritando de alegria. Parece que o grande dia chegou, e que eles conseguiram finalmente cobrar o Zé Carioca. Parece. Só parece.

 

E foi para o mesmo Jornal de Hoje que papai escreveu a história dos Quadrinhos que eu compilei neste e-book que convido a todos para ver, lá no site da Amazon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s