00-ZÉro & Pata Hari Perseguem A Bronka Nas Estrelas

Esta história de 1981 é bastante futurista, a começar pela estação espacial abandonada na órbita da Terra, cujo formato circular lembra bastante a do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968. E isso porque a primeira estação espacial habitada na órbita da terra foi a Mir, da extinta União Soviética, em 1986.

00zero estacao

Nossos heróis estão às voltas com uma invasão da estação espacial pela Bronka, e partem para lá no seu veículo mutante. O plano dos bandidos, como sempre nas histórias de papai, parece muito bom. Eles têm todas as armas, tecnologias e elementos a seu favor, e desta vez nem as armas secretas da Pata Hari parecem resolver.

00zero luzes

Nesta história temos também o Grande Bronca mostrando a cara, numa rara aparição. É claro que depois descobriremos que aquele rosto era uma máscara, mas até aí o efeito dramático já foi conseguido.

Como acontece frequentemente, é o Lobo (e não o chamem de “cachorrinho”, ele detesta ser chamado assim) que salva o dia e consegue dominar os bandidos.

00zero Lobo

E a meu ver uma das coisas mais engraçadas desta história são os robôs que a Bronca inventa para se passarem pelos nossos heróis. Note-se o hilário detalhe do som dos rolamentos nas rodinhas do robô que representa o 00-Zéro.

00zero Robos

 

É uma espécie de história de ficção científica “futurista-retrô”, que combina elementos de uma tecnologia que nem existia em 1981 com outras tecnologias comuns naquela época e boas doses de pura fantasia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s