O Esportista

Vamos abrir os trabalhos de 2014 com uma história do Zé Carioca, publicada pela primeira vez em 1973.

Que o Zé Carioca e o Nestor são dois preguiçosos, isso todo mundo sabe, inclusive a lesminha do Canini, que não cansa de repetir, a cada vez que passa por perto:

ZC lesma 2

Só que desta vez o Nestor acorda de um sonho especialmente vívido com vontade de se tornar um atleta, e por uma dessas coincidências que só acontecem nos quadrinhos, logo encontra um treinador que vê nele o potencial para se tornar um atleta olímpico.

ZC Nestor Treinador

Como o treinador do Nestor não está interessado em treinar também o Zé, que fica bastante enciumado com a oportunidade do seu amigo, e além disso quer provar à Rosinha (e na verdade para todo mundo) que não é tão preguiçoso assim, resolve pedir ajuda a um amigo seu, dono de uma academia de ginástica chamada “Clube do Morcego Vermelho”.

ZC Clube MOV

Em 1974, provavelmente inspirado por esta história, um menino chamado Yuri criou em Campinas um  “Clube do Morcego Vermelho” e escreveu uma carta a papai – enviada à redação das infantis – que quis ir lá conhecer o local. O moleque era uma praga, e o tal “clube” era meio que uma casa construída com caixotes no fundo do quintal, mas era certamente criativo, e uma homenagem sincera.

Yuri Clube MOV

Aliás, o moleque era criativo de verdade, e alguns anos depois inventou um sistema de luzes que piscava no mesmo ritmo da música que saía dos alto falantes de um aparelho de som, algo prodigioso para aqueles tempos analógicos. Papai, que havia mantido o contato por esse tempo todo, chegou a usar esse sistema na sonoplastia de uma peça de teatro que escreveu, “O Menino do Planeta Ximbix”, uma divertida viagem de um menino alienígena pelo Brasil.

Voltando à nossa história, tanto o Zé quanto o Nestor vão bem nos treinos, e o papagaio até consegue usar a sua nova forma física para enfrentar um rival numa briga e reconquistar a Rosinha.

ZC briga

O problema é que agora que a Rosinha sabe que ele está treinando para as olimpíadas, o Zé não vai poder parar de fazer força antes de 1976.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s