A Mascote Do Biquinho

Publicada em 1984, esta história é uma sátira aos mascotes muitas vezes inusitados que as crianças, e especialmente os meninos, gostam de ter.

As crianças em geral gostam de criar cães e gatos, algumas gostam de hamsters, chichilas, e até de peixinhos de aquário. Mas o Biquinho, sendo o patinho que é, tinha de ser diferente.

Biquinho pulgas

Ele está criando nada menos que um Circo de Pulgas dentro de um velho relógio de pulso quebrado que ganhou de seu tio Peninha, porque quer fazer apresentações e ganhar dinheiro para comprar um relógio de verdade. Além de tudo, o patinho é exigente, e não se contenta em brincar com qualquer coisa, como outras crianças.

Biquinho pulgo

Enquanto isso, tudo o que o Peninha quer é que o Biquinho pare de fazer bagunça um minutinho só e concorde em ir tomar seu banho. Aliás, eu tenho a impressão que fui eu quem disse a frase abaixo, uns anos antes:

Biquinho banho

Parte da graça das histórias do Biquinho é justamente essa: toda criança se identifica com ele, porque as muitas das situações que ele vive são hilariamente corriqueiras, coisas que poderiam acontecer, e de fato acontecem, todos os dias em todas as famílias.

Depois de muita confusão com os insetos, que não hesitam em atacar o Peninha a cada oportunidade que têm, o Pato resolve usar de psicologia infantil, e propõe dar ao Biquinho um relógio que funciona, se apenas ele concordar em trocar as pulgas por outro animal de estimação.

Peninha pulgas

Mas o Biquinho, sendo o patinho que é, tinha que escolher outro bicho nada ortodoxo.

Pois é, vai começar tudo de novo…

Anúncios

3 opiniões sobre “A Mascote Do Biquinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s