O Abominável Peninha Das Neves

História do Peninha, publicada pela primeira vez em 1976.

Mitos e lendas dos mais variados sempre forneceram uma infindável fonte de inspiração para as histórias de papai, isso sem contar que ele também se interessava muito pela pesquisa e especulação sobre seres míticos como o Ieti, também conhecido como o Abominável Homem das Neves.

O maior problema que há com esses seres lendários é que eles são abominavelmente elusivos. Apesar disso, o Peninha consegue convencer o Tio Patinhas a enviar a ele e ao Donald aos Himalaias, mais exatamente na região entre os montes Annapurna e Everest, justamente para procurar pelo monstro.

A princípio os nativos os tratam como turistas e querem vender um monte de mapas e guias, mas ao saberem que se trata de uma busca ao abominável, saem todos de cena, rapidinho. Quando os nossos heróis já estão quase desistindo, surge um nativo apavorado que dá a entender que viu o bicho.

Nativo Ieti

A história continua assim, entre pistas falsas e verdadeiras, entre a esperança de encontrar o monstro e a desilusão. Até mesmo o pesquisador, um certo Professor Hermann Kada, que os patos encontram numa barraca no meio da neve, e que já está lá há meses atrás do monstro, está pensando em desistir. O nome desse professor é mais um dos cacófatos/trocadilhos que papai adorava usar.

Como último recurso ele prepara um prato de salmão com ervas locais que, no dizer dos os nativos, atrai o monstro… e não é que ele aparece? Enorme, 3 ou 4 metros de altura, peludo, feroz.

Ieti barraca

Eis aí o Ieti, para todos verem e até fotografarem. Mais um mistério da humanidade é revelado! Donald e Peninha voltam felizes para Patópolis, e o pesquisador decide ficar por mais uns meses, à procura de um novo avistamento que ele possa documentar de modo científico.

Peninha Ieti

Mas, como eu disse no início, o problema é que esses seres lendários costumam ser abominavelmente elusivos, e apesar da foto (será que o adjetivo “abominável” para o Peninha no título se refere ao grau de habilidade dele com a câmera?), nossos heróis continuam sem a prova que procuravam.

Menos elusivo é o livro de papai, que pode ser encontrado bem aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s