O Assalto Perfeito

Esta é uma história dos Irmãos Metralha, publicada pela primeira vez em 1975.

O plano do tal “assalto perfeito” é do Vovô Metralha, que costuma ter um pouco mais de cabeça que os outros, apesar da ocasional caduquice, mas de resto basta dizer que o Metralha 1313 está presente. A partir daí, o leitor não precisa esperar nada mais do que um erro espetacular e hilário atrás do outro.

O alvo do ataque também é escolhido a dedo por papai para o fracasso da missão: trata-se de uma usina de açúcar no dia anterior ao do pagamento dos funcionários, e os Metralhas esperam encontrar os cofres cheios de dinheiro.

Metralhas lama

Para começar com o desfile de fracassos, um ou mais para cada etapa do plano, está caindo a maior tempestade. Mas adiar a execução do assalto significaria uma espera de um mês inteiro, então eles saem do esconderijo assim mesmo. A descida num barranco de terra no caminho da usina com essa chuva toda se transforma num tobogã enlameado, mas os trovões abafam a barulheira da queda e da briga que se segue, e a desculpa que eles encontram para bater na porta até que funciona.

Metralhas 1313 velhinha

Mas é quando eles estão quase estourando a porta do cofre com bananas de dinamite que o plano dá errado de vez:

Metralhas cana

Até aí, de trapalhada em trapalhada, e de risada em risada, o leitor já quase se esqueceu de qual é mesmo o local que os Metralhas estão assaltando. Os próprios bandidos já se esqueceram do “detalhe”. Mas papai não. Afinal de contas, essa é justamente a ideia que “amarra” a trama toda num conjunto coeso. E é esse “pequeno detalhe” que vai mandar a quadrilha para a cadeia novamente.

E tem também o livro de papai, bem aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s