Viagem À Terra Do Nunca

História do Zé Carioca e do Nestor, publicada pela primeira vez em 1981.

Papai gostava muito de se divertir misturando personagens de “universos” diferentes, que normalmente têm pouco ou nenhum contato entre si. Neste caso, nossos heróis cariocas acabam indo parar na Terra do Nunca.

Eles saíram num bote a remo para pescar no mar do Rio de Janeiro, se perderam, e acabaram se deparando primeiro com O Corvo de Edgar Allan Poe, personagem célebre que faz uma participação especial, repetindo ao longo da história toda o seu lúgubre “nunca mais” em momentos significativos, e em seguida com o navio do pirata do Capitão Gancho, que os aprisiona na esperança de atrair o Peter Pan para uma armadilha.

ZC piratas

O Corvo age como um “coringa”, também, intervindo em momentos cruciais durante a história, como quando leva as chaves no bico para ajudar a libertar nossos heróis. Afinal, o Nestor também é um corvo, e diz o ditado que “pássaros da mesma plumagem voam juntos”.

ZC Corvo

O Zé e o Nestor acabam tendo a “experiência completa” da Terra do Nunca: após escapar do navio pirata, ainda têm de fugir a nado do Crocodilo Tic Tac (o Zé não tem sorte, mesmo: quanto mais ele reza, mais jacaré aparece… rsrsrs) e se justificar para os Meninos Perdidos, já na praia.

ZC TicTac

Eles acabam, inclusive, ajudando o Peter Pan e sua turma a libertar a Rainha das Sereias, que o Gancho capturou no lugar dos dois forasteiros, determinado a tentar atrair o moleque voador para uma emboscada.

ZC Peter

O “Pirata da Perna de Pau” é o tema de uma antiga marchinha de carnaval originalmente cantada por Braguinha, em 1946. Até voar com o pó de pirlimpimpim eles conseguem! Uma aventura e tanto, sem dúvida.

ZC voando

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s