Repórteres-Detetives

História do Donald e do Peninha n’A Patada, de 1974.

Tanto esta quanto as duas anteriores que comentei aqui nestes últimos dias foram publicadas num mesmo número da Revista do Zé Carioca. O detalhe é que estas revistas continham sempre quatro histórias, naqueles tempos. Das quatro deste número (1201), três são de papai e a quarta não é brasileira.

Esta é uma história de mistério de investigação do tipo Sherlock Holmes, mas perfeitamente cômica. Para começar, os primos chegam com um minuto de atraso à redação do Jornal, e são recebidos pelos berros do Tio Patinhas, ouvidos através da porta fechada de seu escritório.

PeD Patada

Eles estranham um pouco, afinal nunca faltou energia ao tio para sair da sala e ir lá bronquear com eles pessoalmente, mas resolvem fingir que trabalham até o velho pato vir dar instruções, o que não acontece.

É aí que o caldo engrossa: num dado momento os rapazes descobrem que estão sendo monitorados por uma máquina, um gravador ligado por um fio às mesas deles. Esse gravador grita as ordens enquanto no lugar do tio está um boneco na cadeira. Está claro que o velho muquirana saiu sem ser visto e não queria que sua ausência fosse percebida.

PeD Patinhas

Mas o fato é que o jornal precisa sair, e sem a orientação do tio isso fica bastante difícil. São apenas os dois patos lá, desempenhando todas as funções sozinhos. Eles, então, resolvem sair à procura do tio, pensando que a história poderá render uma boa reportagem para A Patada. O Peninha inclusive se veste de detetive, com direito a sobretudo xadrez e lupa.

PeD Detetive

O problema é que, se o Patinhas não queria que soubessem que ele saiu, é porque havia um motivo. Sem querer, e na melhor das intenções, os dois repórteres acabam estragando um negócio secreto no valor de vários quaquilhões (ou quatrilhões, pelo menos). Eles ainda tentam varrer tudo para baixo do tapete, quando percebem o erro, mas sem sucesso.

Os primos serão perdoados um dia, mas até lá vão passar uns tempos bancando os detetives em outro lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s