Patetoque, O Detetive

História do Pateta, publicada em 1974.

Desta vez os papéis de Mickey e Pateta estão trocados em relação ao usual. Quem está em apuros é o Mickey, sequestrado pelo Mancha Negra com a ajuda do Dr. Estigma, e é o Pateta quem vai precisar investigar o desparecimento do amigo.

Patetoque policial

A referência, mais do que óbvia, é às histórias de mistério policial e investigação de Sherlock Holmes. O problema é que o Pateta não consegue seguir as pistas mais óbvias, nem raciocinar o suficiente para chegar a alguma conclusão. Quem faz, realmente, o trabalho de detetive nesta história é o cachorro Pluto, enquanto o leitor vai, este sim, vendo as pistas deixadas não por acaso ao longo da história e desvendando, aos poucos, o mistério.

Patetoque pistas

O plano dos bandidos é atrair a polícia toda de Patópolis para o pântano onde esconderam o Mickey, e então sair sorrateiramente de helicóptero e ir roubar a cidade à vontade. Mas é claro que nada sai como o esperado, e mesmo quase sem querer o Pateta acaba desvendando o mistério e levando à prisão dos bandidos. E pior: ainda por cima diz aos vilões no final o que está errado com o plano deles e como ele faria melhor, provando que pode ser um bobão, mas ainda é mais inteligente do que o povo do mal.

Nota para a cobra que o Pateta encontra no pântano:

Patetoque cobra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s