A Volta Do Biriba

História do Morcego Vermelho, de 1977.

Como vimos anteriormente, a mensagem “o Biriba esteve aqui”, é algo que papai adaptou de outro clássico dos quadrinhos, o Pafúncio. Nas histórias de meu pai, o Biriba se transformou num personagem  independente, um bandido sorrateiro e inimigo do Morcego Vermelho que se diverte deixando bilhetes sem ser visto.

Nesta história temos um mistério no estilo policial: o Biriba está preso, mas mesmo assim os bilhetes e mensagens começam a aparecer por todos os lados, em papéis presos à Lata de Lixo Morcego, e até em rabiscos nas paredes próximas.

MOV Biriba de novo

E pior, quando o herói tenta chamar o seu amigo Coronel Cintra para ver, as mensagens desaparecem! Até mesmo os bilhetes se transformam em mero papel em branco. A princípio o Coronel diz ao Morcego que ele precisa de umas férias. Diante de tudo o que está acontecendo, o herói chega até a concordar.

Quando a situação fica insuportável e o Morcego Vermelho começa a se convencer de que está realmente vendo coisas, ele, que é bobo mas não é burro, vê algo no bolso do homem que acaba de passar e desconfia de algo.

MOV Biriba cumplice

Preso o homem, não sem algumas trapalhadas, é claro, o mistério se resolve. Era um plano de vingança do Biriba para atormentar o Morcego, posto em prática por um cúmplice, e completo com uma caneta de “tinta mágica” que desaparece depois de algum tempo. Na época em que esta história foi escrita e publicada, aliás, qualquer criança sabia fazer essa tinta em casa.

Mas o Morcego não deixa barato, e também se vinga dos dois comparsas já presos, do jeito dele.

Você tem 4 reais para investir em cultura? Dê uma olhada no site da Editora Marsupial. O e-book “A História dos Quadrinhos no Brasil” está lá à sua espera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s