O “Rei” Da Califórnia

História do Zorro, publicada em 1975.

O Águia, pretenso “Rei da Califórnia” e grande inimigo do Zorro, é um personagem que papai trouxe para os quadrinhos da série de televisão original (de 1957) do justiceiro mascarado.

Como na série de TV, esta história se passa em uma época na qual o Capitão Monastério esteve afastado do comando militar de Los Angeles sob acusação de crimes mil, todos devidamente revelados e em maior ou menor grau evitados ou punidos pelo Zorro.

Quem está no comando então é o Sargento Garcia, um tolo de marca maior, adversário do Zorro apenas por força do uniforme, mas de modo geral simpático e bonachão.

É nesta conjuntura de coisas que o Águia, também conhecido como Senhor Varga, um homem misterioso e ambicioso, resolve se valer de um carregamento ilegal de armas contrabandeadas por ele para tentar tomar o poder e se auto coroar “Rei” da Califórnia, que no tempo da narrativa ainda não era parte dos EUA, mas estava sob domínio da Espanha, que é uma monarquia até os dias de hoje.

O plano do vilão e o roteiro da história são bastante diretos, não há grandes reviravoltas ou surpresas. A partir do momento em que Dom Diego, avisado por seu ajudante Bernardo, suspeita que há algo estranho acontecendo na cidade, a história segue em linha reta até a inevitável frustração dos planos do bandido.

Digna de nota é a sutileza de Dom Diego em influenciar o Sargento Garcia a investigar os forasteiros que estão conspirando na Taberna, e com isso começar a frustrar os planos do Águia, mesmo sem saber exatamente quais são.

Diego Garcia

Com seus capangas neutralizados, o vilão começa a ter de improvisar, e é aí que ele fica vulnerável ao ataque do Zorro. Um erro de um outro cúmplice leva à derrocada final, e à espetacular explosão da carga de armas contrabandeadas.

Zorro explosao

Só então o herói entende a extensão da conspiração original, mas isto agora não importa, já que com isso o vilão fica devidamente neutralizado, e a paz volta a reinar na Califórnia.

E “A História dos Quadrinhos no Brasil” está esperando por você no site da Marsupial Editora. Vai lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s