Assalto Cheio De História

História do Sr. X, o Rei do Crime, e seu bando, de 1986.

Este é mais um encontro de personagens de mundos diferentes, desta vez com os Sete Anões da história da Branca de Neve. Além disso, é também um diálogo contínuo com o leitor.

O Sr. X está ficando sofisticado: pendura uma câmera fotográfica no pescoço do X-8 e o manda fazer um levantamento aerofotogramétrico da estrada de ferro que atravessa a Floresta Negra. E usa até um projetor, para exibir a foto. O objetivo é assaltar um trem que supostamente transporta carregamentos de diamantes por ali.

Os três capangas, X-1, X-2 e X-3, passam a história inteira reclamando que estão com fome, e isto terá importância para o desfecho da trama. Enquanto isso, papai vai “plantando” sutis pistas sobre que trem de diamantes poderia ser esse, começando, é claro, pela menção à Floresta Negra, onde o leitor atento (e fã de Disney) sabe que se passa parte da história da Branca de Neve.

Chegando à floresta, os bandidos estranham o tamanho da ferrovia, que nas fotos parecia maior (mais uma pista). Floresta Negra, ferrovia pequena… Então, descobre-se que o tal trem é quase um brinquedo, e que quem o está conduzindo são os Sete Anões. Mas até aí, nosso esperto leitor já sabia disso.

Sr X trem

Determinados a roubar os diamantes dos anões, o bando continua com o plano, forçando os anões a levá-los até a mina, onde carregam o trem de pedras preciosas e começam a viagem de volta. Mas os próprios diamantes são mágicos, e a coisa toda não é assim tão simples.

Quando a lenha para a caldeira do trem a vapor acaba e os capangas vão à floresta pegar mais e voltam comendo lindas maçãs bem vermelhinhas, nosso leitor já percebe que os nossos vilões vão se ferrar. É aí que se revela a presença da Bruxa Má. As maçãs, é claro, são envenenadas, e todos comeram delas, inclusive o corvo X-8.

Sr X bruxa

O caldo engrossa quando os ladrões acordam do sono mágico, sob a mira das armas dos Sete Anões, prestes a serem expulsos da floresta. Decerto receberam o clássico beijo de amor, mas… de quem???

Esta foi a última história de papai para o Sr. X e seus capangas, e ele certamente quis dar um “fim digno” aos personagens que criou, com o chefe do bando desparecendo correndo pela floresta afora com a Bruxa (agora já não tão) Má em seu encalço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s