Senhor X E Seu Plano Infalível

O Sr. X e seu bando vão visitar os Irmãos Metralha, nesta história de 1983.

No primeiro quadrinho um dos Metralhas está lendo um gibi do Peninha, enquanto outros dois (um deles o 176-761) estão jogando palitinho. Este é, ou era, um jogo tradicional dos bares do cariocas, usado para ajudar a decidir que pagaria a próxima cerveja. Era também conhecido como “porrinha“, “purrinha” ou “purinha”.

Suas regras são enganadoramente simples, e o jogo demanda, sim, uma boa dose de cálculo e pensamento estratégico. A palavra “marraio” indica que o jogador está pedindo para si o direito de jogar por último, e é usado em outros tipos de jogos populares, inclusive os infantis, como o de bolinhas de gude. “Lona” significa “nada”, uma mão vazia.

Esta é mais uma daquelas histórias em que todos os personagens principais são vilões. O Tio Patinhas está na história só para fazer uma ponta e ser assaltado. Mas como “não há honra entre ladrões”, é claro que qualquer plano traçado pelas duas quadrilhas, mesmo aparentemente unidas, não pode dar certo.

SrX Metralhas

Eu digo “aparentemente”, porque na verdade os dois bandos estão planejando usar um ao outro para distrair o Patinhas e poder fugir com a grana. Num primeiro momento o Sr. X parece estar um passo à frente dos Metralhas, mas como era de se esperar, no final acabam todos presos. O tal plano, afinal, não era tão “infalível” assim…

SrX Patinhas

E o mais divertido de tudo é que o primeiro e o último quadrinhos da história são bastante parecidos. Termina como começa, incluindo o jogo de palitinho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s