A Volta Do Aranha

História do Morcego Vermelho, de 1983.

Esta é mais uma história de estilo policial que papai gostava de escrever inspirado por romances de mistério como os de Agatha Christie.

Novamente, ele espera que o leitor preste atenção e resolva o mistério por si mesmo. E a primeira, e talvez principal, pista está logo no primeiro quadrinho: uma silhueta negra ao fundo, observando a ação. Essa mesma figura voltará a aparecer várias vezes ao longo da história, cada vez mais de perto, e com mais detalhes.

MOV Aranha silhueta

“O Aranha” é um vilão que ele usou pela primeira vez em 1975, em outro mistério policial do Morcego Vermelho. O problema é que, mesmo depois de oito anos, os vilões da primeira história ainda estão presos. Fica a pergunta: se o “Aranha” original está preso, quem é que está roubando as joalherias de Patópolis? E pior, dessa vez são três deles!

Como sempre, papai vai espalhando pistas pelos quadrinhos, enquanto esconde outros fatos do leitor e promove a maior confusão nas ruas da cidade dos patos. Mais uma pista é dada quando um dos bandidos aranhas tira um nariz postiço para falar com seu chefe ao “telefone aranha”. O focinho de porco é uma pista forte, e o leitor inteligente provavelmente matará a charada neste momento.

MOV Aranha nariz

Interessantes são esses “telefones”, tanto o do Morcego, que fica em seu cinturão, quanto o do “Aranha”: numa época na qual os celulares não existiam, esses telefones sem fio são pura ficção científica.

Enquanto isso, o Peninha perdeu, num encontrão com o Donald, a sacola onde leva as roupas do Morcego Vermelho. Só que isso não impede o Morcego de aparecer e perseguir os bandidos (e ser perseguido por eles). Mas se não é o Peninha quem está vestido de Morcego Vermelho, então quem está? Assim, temos três “Aranhas” que não são o Aranha original, lutando contra um Morcego Vermelho que não é o Peninha.

MOV Aranha peninha

No final os bandidos são presos, e tudo se revela como um plano do Sr. X e seu bando para tentar descobrir a identidade secreta do Morcego Vermelho.

Nosso herói venceu, sua identidade secreta foi preservada, mas apesar da ajuda do Donald, que é o único em Patópolis que sabe quem é o Morcego e faz tudo o que pode para ajudar seu primo, inclusive ajudando a manter o segredo, o Peninha termina a história mais confuso do que começou.

Se ele é o Morcego Vermelho, e se o Morcego Vermelho que solucionou o mistério não era ele, então quem é ele? Quem é o Morcego? Será o Morcego Vermelho apenas uma fantasia vestida por um pato?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s