A Volta Do Ídolo De Jade

Esta história dos Irmãos Metralha, de 1979, é uma continuação da que eu comentei ontem.

Como vimos na história de terror original, o temível Ídolo de Jade “gosta” de aparecer nos lugares mais inusitados, para melhor atormentar os mortais.

Recentemente libertado da cadeia, o Metralha 761, que não conhece a estatueta e seus poderes malignos porque estava preso em outra cidade na ocasião da primeira história, a encontra jogada num terreno baldio. Ele a recolhe, na esperança de conseguir algum dinheiro por ela, e aí começa o bafafá.

Os irmãos 671 e 167 ficam apavorados ao ver o objeto, e contam ao 761 a história do roubo na loja de artigos orientais. O problema é que o 761 tem o péssimo defeito de não ser supersticioso, e assim ele continua tentando trocar o ídolo por dinheiro. Ele se dirige a vários membros da família, um de cada vez, como o Vovô e o Intelectual 176, e até mesmo ao comerciante de objetos orientais que havia sido assaltado 3 anos antes, só para ser violentamente repelido por todos.

idolo de jade2 chines

Neste ponto, o leitor atento vai se fazer uma pergunta: cadê o Metralha 1313? Em se tratando de uma história de azar, ele não deveria estar presente? Pois é, vocês não vão acreditar em mim, mas esta bagunça toda é obra justamente do 1313, que por azar roubou a estatueta de uma loja de penhores e a abandonou no terreno baldio.

Continuando com a trama, papai então retoma a parte da história de terror original que havia deixado de fora na primeira história adaptada para a Disney: o 761 joga a estatueta longe, com toda a força. Não desloca o ombro nem se afoga num rio, mas se dá mal do mesmo jeito: acerta com ela a cabeça do Coronel Cintra, que o prende por desacato.

idolo de jade2 coronel

Assim chega ao final a saga da estatueta maldita também no universo Disney. Mas cuidado, leitor, ou você ainda pode tropeçar nela no meio da rua… Mwahahahaha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s