Ângela

Nada como uma boa história de terror para uma noite de sexta feira, dia 13, e de lua cheia. E como além disso ontem foi dia dos namorados, a história de hoje não poderia ser mais apropriada.

Ela foi publicada  na revista Seleções de Terror apresenta Clássicos de Terror nº 17 da Editora Taika em 1961, com argumento de Ivan Saidenberg e desenhos de Luiz Saidenberg (a assinatura de meu tio está meio escura demais no canto inferior esquerdo da primeira página, mas está lá sim). A capa é assinada por Nico Rosso, outro dos gênios que integravam a equipe.

Classicos 17

A história em si gira em volta de um rapaz apaixonado que namora uma moça de nome Ângela, que mora em um casarão com ares de mal assombrado com sua madrasta e muitas teias de aranha. Louco de amores, o moço não entende por quê ela não quer sair de lá, sempre citando a velha senhora como impedimento, além de sempre insistir em estar de volta ao casarão antes da meia noite.

Até aí, é uma moça de família, e entende-se, mas o rapaz começa a ficar obcecado com a situação, e numa fatídica noite (talvez tenha até sido uma sexta feira 13 de lua cheia) resolve entrar na casa sem se anunciar, numa tentativa desesperada de salvar o seu amor das garras de sua velha madrasta. Mas, uma vez lá dentro, espera por ele uma horripilante surpresa: a moça e a velha são a mesma pessoa, e ele esteve todo esse tempo sob o encanto de uma bruxa e sua poção da juventude!

O estilo da trama é bem dramático, e o mistério paira sobre as cabeças dos personagens como uma lâmina giratória prestes a se abater sobre o nosso incauto mocinho. O desenho sombrio de titio só aumenta a sensação de mistério e suspense, com uma abundância de sombras quase sufocantes.

(Dá para ler a assinatura?)

Luiz Saidenberg

Ang 01

Ang 02

Ang 03

Ang 04

Ang 05

Ang 06

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s