O Feitiço Das Manchas Na Cara

História das bruxas, publicada em 1980.

Na véspera de um importante concurso de magia, misteriosas manchas vermelhas aparecem no rosto da Madame Min. Há primeiro a suspeita de que seja alguma doença, mas a Min não é boba, e logo percebe que é tudo um plano das outras para mantê-la longe do concurso e assim terem mais chances de ganhar.

Min manchas

O “feitiço das manchas na cara”, ao que parece, é “feitiço de criança”, algo simples de fazer e também de desfazer: basta lavar com água e sabão que sai. (Dizem as más línguas, aliás, que este feitiço existe de verdade, e que já foi aplicado com certo sucesso, mas também com resultados inesperados e nada agradáveis, e não, não saiu exatamente com água e sabão… Mas acabou saindo.)

Min manchas peralta

Pensando que o caminho está livre, as falsas amigas se dirigem então a Bruxópolis, onde acontecerá o concurso. O problema é que todas, inclusive o Bruxinho Peralta, prepararam um mesmo feitiço para apresentar, algo envolvendo monstros, com pequenas variações. Isso, é claro, não impressiona os jurados nem um pouco.

Quando começa a parecer que não vai haver nada de interessante no concurso, aparece a Madame Min, de última hora, com a solução para o feitiço lançado sobre ela. E é com uma versão “piorada” do feitiço que ela vence o concurso, além de tudo, para o desgosto da bruxarada. Quem precisa de beijinho no ombro quando se conhece o feitiço das manchas na cara?

Mais alguns “toques” de graça ficam por conta do trocadilho no nome do “médico de bruxas”, Dr. Kura Andeiro (uma referência a “curandeiro”), e da receita que ele dá para tratar a Madame Min: “vitamina C e cama” é o clássico e super-folclórico “remédio da vovó” para gripes e resfriados.

Min manchas receita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s