A Grande Gincana De Patópolis

História dos Irmãos Metralha, de 1975.

Esta é uma variação sobre o tema das provas preparatórias do Pateta Olímpico, de 1972. Papai retirou o tema das olimpíadas e adicionou um toque de “Corrida Maluca“, dando mais espaço para as trapaças dos Metralhas. Ate o mapa da prova é bastante parecido com o da corrida no Pateta Olímpico. E ele pode inclusive ser consultado, para ajudar o leitor a entender melhor os acontecimentos.

Mapa Patopolis   Mapa Gincana

A história é toda narrada pelos metralhas, que aos poucos vão revelando o tamanho da trapaça que fizeram. Um plano muito bem elaborado, aliás, mas como sempre com uma falha burra e calamitosa (pelo menos, para os maus).

O Peninha, otimista como sempre, é um dos últimos a se inscrever, meio por acaso e de última hora. Fica com o número 13, bem adequado ao “azarão” da prova. Em todo caso, ele não está muito preocupado em vencer. Ajuda os outros, para no caminho, se atrapalha todo, mas está feliz em participar. Tanto, que por um momento até se esquece do prêmio, que foi o motivo da sua inscrição. Ele gostaria de usar o dinheiro para consertar sua moto.

Gincana Pateta

Atenção para o misterioso helicóptero que acompanha tudo do alto, desde a segunda página. Um leitor menos atento pode nem notar, ou achar que não é nada, mas aos poucos sua função vai sendo revelada.

Gincana

Além disso, a história tem vários detalhes que são deixados para o leitor deduzir. Por exemplo: os Metralhas jogam tachas na estrada para estourar os pneus do carro do Donald, e é até possível ouvir os estouros dos pneus. Mas logo em seguida o Donald passa com o carro, estourando os pneus. Sendo assim, quem foi pego pelas tachinhas antes do Donald?

Esse era o tipo de coisa que papai esperava que o leitor pudesse deduzir, como se lesse um livro de mistério policial. Se o leitor estudar o mapa atentamente e prestar atenção na história, ele será capaz de resolver o mistério facilmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s