O Tesouro Do Vovô

História do Pateta, criada e 1974 e publicada em 1981.

Com apenas duas páginas, é pouco mais que uma piada, na verdade. Pateta está limpando o sótão de sua casa, tirando o pó das coisas com um espanador, quando descobre um mapa do tesouro deixado por um avô dele sob o revestimento de couro de um velho baú. Esse é o tipo de coisa que todo mundo sonha encontrar entre os objetos deixados por um antepassado.

Na maioria das histórias de mapa do tesouro um achado desses logo dá ensejo a uma longa viagem a algum lugar distante e exótico, com uma épica aventura para acompanhar, ao final da qual um tesouro é encontrado ou não. Mas não é o que acontece aqui, mostrando que nem toda história desse tipo precisa seguir o mesmo modelo.

Engraçadas são as instruções do mapa: dez passos para a frente, cinco para a direita, cinco para a esquerda, e finalmente dez passos para trás. Tinha mesmo que ser coisa de um parente do pateta. Ao que parece, a “patetice” é de família.

Pateta mapa tesouro

Mas somente ao cavar sob o baú é que o nosso atrapalhado amigo entende que cometeu um erro fundamental na interpretação do mapa. O tesouro vai ter de ficar para outro dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s