Metralha Kid

História do Vovô Metralha, de 1976.

Esta é mais uma dos “metralhas através da História”, e desta vez estamos no Velho Oeste. O Vovô está contando aos Metralhinhas sobre um antepassado de nome “Metralha Kid. (E desta vez, no primeiro quadrinho, temos uma homenagem a Carlos Edgard Herrero e Waldyr Igayara de Souza. Mas não tenho certeza se é coisa de papai ou inserção do desenhista)

Ora, “kid”, em inglês, quer dizer criança, garoto, menino, moleque. É muito provavelmente por isso que o antepassado da vez, que é um baixinho (tem o tamanho de uma criança), tem esse nome. Além disso, ele parece ser meio complexado pela falta de altura: até cavalga um pônei para não parecer tão baixo.

Metralha Kid

A única coisa “grande” a respeito dele é o valor da recompensa no cartaz de procurado, que ele faz questão de exibir onde quer que vá, como se fosse um cartão de visitas, ou mesmo um documento de identidade. Só isso já é o suficiente para causar temor: ele até pode ser baixinho, mas com uma recompensa desse tamanho, ele provavelmente é um bandido ferocíssimo!

Metralha Kid1

Ou será que é, mesmo? Confiando talvez um pouco demais na fama que o precede, o Metralha Kid finalmente encontra rivais “à altura” em Caducópolis do Oeste, uma cidade povoada apenas por velhinhos caducos que nunca ouviram falar dele. Muitas cidades brasileiras têm “Do Oeste” no nome, e esta ainda mais, por ficar exatamente no (Velho) Oeste.

Disso tudo fica a pergunta filosófica que provavelmente é a base desta história: se “tamanho não é documento”, será que “documento” (o cartaz de procurado) é tamanho? Quanta gente neste mundo, aliás, não vive desse tipo de “carteirada”, atrás da qual esconde sua mediocridade?

E se o cartaz de procurado é um “atestado de ferocidade” de um bandido (quanto mais perigoso, maior o valor da recompensa), como é que um bandido que é capturado com facilidade por um xerife velhinho conseguiu ter um “cartaz” desses? Ou: até que ponto um baixinho complexado é capaz de descer para “valorizar o próprio passe”? Será que é ele mesmo quem os imprime? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s