Almanaque Disney No. 31

Nesta revista, publicada em 1973, temos um pouco mais do que uma história de papai.

Além de escrever histórias, ele fazia também pesquisas sobre História e geografia com as quais compunha páginas informativas em quadrinhos que eram intercaladas entre as histórias numa revista maior, como um almanaque.

Neste temos três dessas pesquisas, todas com texto de papai e desenhos de Primaggio Mantovi: Na Ilha De Páscoa, Nos Mares Do Sul e Os Balões, todas estreladas pelo Mickey, que atua como narrador. Nem é preciso dizer que essas pesquisas todas, depois, ainda serviram de base para o desenvolvimento de muitos roteiros de histórias em quadrinhos.

Um almanaque, por definição, é uma publicação periódica que traz ao seu leitor uma variedade de informações úteis, como tabelas astronômicas ou informações agrícolas, e às vezes uma combinação de tudo isso com textos de cunho histórico, folclórico ou espiritualista.

De certo modo o Almanaque Disney tentava emular essa tradição dos almanaques, com esse tipo de texto informativo, que incluía também uma série sobre “as maravilhas da natureza”, que retratava o reino animal.

MK Ilha de Pascoa

MK Mares do sul

MK Os baloes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s