As Sete Manchas

História do Mickey contra Mancha Negra, publicada uma só vez em 1974.

Lá vamos nós de novo com um “sete” no título. Papai gostava do número, o considerava um “número mágico”, que representa os mistérios do universo, e certamente achava que ele “ia bem” com histórias de mistério, mistério policial, magia e terror.

Nesta trama o Mancha Negra está preso, mas mesmo assim dá início a uma onda de assaltos a joalherias, completos com uma “mancha”, uma “assinatura” deixada para trás numa folha de papel só para chatear. Quando o Mickey vai à cadeia falar com o vilão ele promete cometer sete dessas manchas, sendo seis assaltos, e um atendado contra a vida do próprio Mickey.

MK 7manchas

Esta é uma clássica história de mistério policial: todos são suspeitos, já que sabemos que o Mancha é um mestre dos disfarces, e pode estar em qualquer lugar, disfarçado como qualquer um. Terá ele tomado o lugar do Comissário Joca? Do Coronel Cintra? Será que, como sugere o Joca, ele aprendeu alguma magia negra nos livros que lê o dia inteiro em sua cela? Será que a Madame Min, sempre apaixonada, o está ajudando?

Mais uma vez papai confia que o leitor atento, em sua perspicácia, vai resolver o mistério assim que tiver pistas suficientes para montar o quebra cabeças. As principais pistas aqui são os relógios nas paredes e os horários dos crimes em relação à rotina do Mancha Negra na cadeia.

MK 7manchas1

Outra regra dos mistérios policiais que papai usava, e que é quase sempre a chave para a identificação do culpado, é desconfiar sempre do personagem mais inexpressivo de todos, aquele que teoricamente está acima de qualquer suspeita, e nesta história não acontece de modo diferente.

Outros toques pessoais de papai estão no nome do diamante roubado, o “Estrela do Norte” (ele frequentemente usava a palavra “estrela” e mais alguma coisa para denominar os “seus” diamantes roubados), e no quadrinho de “briga”, que contém apenas onomatopeias, estrelas de dor e caraminholas.

MK 7manchas2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s