O Golpe Da Bruxa

História do Tio Patinhas contra a Maga Patalójika, de 1973.

O “esporte favorito” do velho muquirana é andar. Além de economizar gasolina, ele ainda pode achar alguma moeda no caminho.

É aí que entra o golpe da Maga Patalójika, que teve uma ideia bem cruel, desta vez: explorar a diversão do quaquilionário para obrigá-lo a entregar a Número Um. O truque á enfeitiçar uma moeda qualquer para causar uma terrível dor nas costas a quem se abaixe para tentar recolhê-la, e então se disfarçar de médica para influenciá-lo.

O leitor atento talvez não faça muito caso de uma moeda que aparece “pulando” pela calçada de uma maneira bastante inusitada, mas certamente ficará com a pulga atrás da orelha com o consultório médico que aparece de repente do outro lado da rua: não é preciso marcar horário, e justamente naquele dia o atendimento é de graça. Não é um pouquinho de coincidência demais, não?

TP bruxa

O nome da falsa médica, Dra. Patachoka, é uma brincadeira com “pata choca” que, além de descrever uma pata com ovos no ninho, é um pejorativo para pessoas (especialmente mulheres, como sempre) que não se levantam do lugar para nada. Além disso, o pseudônimo da bruxa contém o “K” de Patalójika, em mais uma pista bastante clara.

TP bruxa1

Em dado momento tudo realmente parece estar perdido, mas o Patinhas (além de ter uma sorte das grandes) não é bobo, e também tem os seus truques e soluções criativas. É a tecnologia do Professor Pardal fazendo frente à magia secular da Maga, mudando as regras do jogo e virando o feitiço, literalmente, contra a feiticeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s