Rockhorror Show

História das bruxas Maga e Min, de 1983.

A inspiração para o nome desta história vem do musical “Rocky Horror Show”, lançado originalmente no Reino Unido em 1973 como peça de teatro, e em 1975 como filme.

É a época do festival anual de Bruxópolis. O defeito mais celebrado do festival, já que no universo dos vilões os valores são invertidos e só o que é mau é que é bom, é que todo ano as atrações são as mesmas, em especial o concurso de bruxedos, cheio de feitiços velhos e mal feitos.

Mas este ano teremos uma inovação, e como isso pode ser algo bom, é claro que não vai dar certo. Por sugestão do Bruxinho Peralta a competição desta vez será de música, e não de bruxarias. Algumas gostam da ideia, outras detestam, e é esse rompimento com a tradição que causa o conflito, inclusive de gerações, que é outra das características do Rock ‘n’ Roll como um todo.

Maga Rock

Como este é um festival de música, as apresentações das bruxas contém paródias do Rock Nacional dos anos 1980, como “Você Não Soube me Amar”, da Blitz (na versão “bruxal” com o refrão: “você não soube mamar”), “Flagra” de Rita Lee (na versão das bruxas o dropes é de giz), e “Vote em Mim” também da Rita Lee (com a letra “Seu Doutor, que horror, vote em mim”).

Maga Rock1

Mas quem disse que uma bruxa consegue ficar muito tempo sem praticar magia? As trapaças correm soltas, é claro. Maga e Min recorrem à magia para conseguirem não ficar de fora do concurso, e inclusive invocam umas palavras mágicas bastante conhecidas:

Maga Rock2

É aí que o Peralta resolve mudar as regras para que elas não consigam ganhar. Quando as duas descobrem a trapaça começa então uma batalha de magia, que é a versão bruxal de uma briga na platéia, no melhor (ou pior) estilo Punk. Como todos os personagens são vilões, é óbvio que ninguém pode se dar bem. Mas ninguém poderia esperar que todos fossem se dar tão mal, e essa é basicamente a hilária surpresa final da história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s