Mal Me Quer, Bem Me Quer

História do Morcego Vermelho, de 1973.

Por causa de suas aventuras como herói, o Peninha está atrasado para seu trabalho em A Patada. Na pressa, ele acaba pisando na sombra da Bruxa Má, que considera isso ofensa o suficiente para lançar-lhe um feitiço. E o pior de tudo é que o Peninha nem viu a vilã, muito menos a sombra.

A intenção do feitiço é que quem gosta do pato passe a não gostar dele, e quem não gosta passe a gostar. Mas a coisa é um pouco mais caótica do que isso: as mudanças de tratamento acompanham as mudanças de humor das pessoas, o que leva a uma série de situações hilárias e inusitadas.

MOV BMQ

O problema é que a urucubaca não está apenas com o Peninha. Mesmo em sua identidade secreta como Morcego Vermelho ele passa a ser hostilizado pelo povo e amado pelos bandidos. Até o Donald, que também não está entendendo nada, quase revela a identidade do primo, só para melhor maltratá-lo.

A sorte do nosso amigo enfeitiçado é que o feitiço só dura um dia. E não nos esqueçamos da bruxa: ela também terá o seu castigo por atacar um pato perfeitamente inocente, e também não vai entender nada, quando o feitiço virar contra a feiticeira.

O personagem “Dr. Importantino” é uma sátira com os figurões das colunas sociais, aquela gente fútil de Ego inchado que se acha muito importante e adora se ver no jornal, e que fica furiosa com coisas bobas, como pequenos erros de grafia em seus nomes, e coisas assim.

Uma década depois papai voltaria a este tema com “O Feitiço da Vila”, história do Zé Carioca já comentada aqui, onde faz uma variação, melhorando a ideia e misturando o feitiço da inversão dos amores e ódios com as três bruxas de Macbeth e a música de Noel Rosa.

Se estivesse vivo, papai completaria hoje 75 anos de idade. Por favor dedique um momento de oração à sua memória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s