Além Da Imaginação

História publicada em 1973 para promover o Manual das bruxas Maga e Min.

As duas bruxas estão discutindo quais temas dentro da magia deverão ser abordados no manual, e como elas não conseguem chegar a um acordo, outros bruxos e seres mágicos de todos os ramos da História, da mitologia e dos quadrinhos começam a aparecer para tentar ajudar. Temos, assim, as participações do Conde Cagliostro, um ocultista do século XVIII, Medéia, da mitologia grega, e sua tia Circe, outra bruxa da mitologia grega.

Bruxas manual

Apesar da boa vontade dos bruxos mitológicos, Maga e Min resistem e o corvo Laércio acaba transformado em sapo por Medéia. Com isso, a coisa acaba em uma grande briga, que gira mais ou menos em torno de Circe e de sua mania de transformar a todos os seres vivos que vê em porcos. Ao que parece, esta é a única magia que ela sabe fazer, e ela se ofende quando a Min a confronta com isso.

Bruxas manual1

Quando a Min resolve então “entrar na onda” das transformações em porcos, a sala toda acaba parecendo um chiqueiro. Até mesmo o Laércio, que é o fio que vai unindo a trama toda, acaba transformado de sapo em porco. Nisso, outras bruxas e fadas dos quadrinhos começam a acudir, tanto para socorrer as colegas e as visitas, quanto para dar palpites sobre como deverá ser o Manual.

A primeira a chegar é a Bruxa Vanda com sua vassoura Jezebel, e neste momento descobrimos que a magia é mais ou menos como os computadores: o encantamento faz o que você manda, não o que você quer.

Bruxas manual2Bruxas manual3

Aos trancos e barrancos as bruxas vão percebendo que não adianta brigar, e que é melhor colaborar. A história termina numa grande apoteose, com a aparição de todo tipo de ser mitológico e personagem de quadrinhos associado com magia e folclore, e tudo parece acabar bem, com os planos para o manual bem encaminhados, finalmente.

Só o pobre sapo… quer dizer corvo Laércio é que não se dá tão bem assim. Desse modo, ele puxa o fio da meada e arremata num final coeso. Será que no Manual ele encontrará a solução para voltar a ser corvo? E o leitor, o que descobrirá por lá?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s