Biquinho Kid

História do Pena Kid, publicada pela primeira vez em 1984.

Papai nunca se conformou com o fato de ter sido obrigado a transformar o Alazão de Pau, um cavalo de madeira mágico, em Torniquete, cavalo de verdade. Parte do propósito desta história é resgatar o cavalinho de pau, desta vez apresentado como brinquedo do Biquinho Kid.

Biquinho Kid

Pois é, quem diria, o Pena Kid também tem o um sobrinho pestinha. Afinal, se todos os personagens da Família Pato têm seus “equivalentes” no Velho Oeste, o equivalente do Biquinho não poderia faltar.

Além disso, papai faz questão de colocar o patinho como o herói absoluto desta história, com direito a estátua e tudo. O titio Pena Kid não tem chance alguma, do começo ao fim, de tomar o papel principal: sua fama de mau músico o persegue, o que o torna mal visto onde quer que vá. Já o pequenino pode ser um pestinha arteiro, mas sabe “pagar” um bandido na mesma moeda. É a suprema homenagem às crianças, para quem (mais do que para esta ou aquela editora) papai trabalhou a vida toda.

Já o hábito do Biquinho Kid de dar caneladas nos bandidos vem de um episódio que aconteceu com nossa família uns anos antes. Fomos os quatro assistir uma peça de teatro infantil, e ao ver o pirata fazendo maldades com os outros personagens meu irmão, naquela época um menino bem pequeno, não teve dúvida: sem ainda entender muito bem o que é uma representação, subiu no palco e deu um chute dos fortes na canela do ator. Papai ficou super sem graça na hora, mas o ator foi boa praça e considerou aquilo um elogio à sua arte.

Biquinho Kid1

 

E não se esqueçam de dar uma passadinha lá no site da Editora Marsupial e reservar o seu exemplar do meu livro sobre papai: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s