O Baile Dos Bruxos

História de Donald e Peninha escrita em 1974 e publicada em 1978.

Mesmo cansados de uma longa viagem a trabalho, e morrendo de sono, o dois repórteres são enviados por seu Tio Patinhas para fazer mais uma reportagem numa festa beneficente que está acontecendo na cidade. A promessa é que, depois desse trabalho, eles terão uma folga (não remunerada, é claro) de 12 horas para dormir.

Os ricaços de Patópolis e arredores adoram fazer essas festas, e volta e meia há uma delas acontecendo. Mas estranhamente, não gostam de publicidade grátis, nem de dar entrevistas ou sair em fotos. Mas o problema maior é que os dois repórteres chegam à festa tão sonados que mal conseguem trabalhar.

BaileBr

Notem que papai deixa bem claro com quem foi que o Donald topou. Mais sobre isso adiante. Mas a festa não é o mais importante. Na verdade, nas histórias de papai, nunca é. A festa é só um pretexto para reunir o maior número de personagens possível e fazer uma bela confusão. No caso, temos dois planos secretos acontecendo.

O primeiro plano é do Patinhas, que enviou os seus repórteres para lá para testá-los, por ocasião do concurso do melhor repórter do ano. O segundo é das bruxas Maga e Min, que vêem na festa a oportunidade perfeita para “se misturar” aos convidados e tentar, mais uma vez, fazer com que o Patinhas lhes entregue a moedinha Número Um.

BaileBr1

Lembra que os repórteres toparam com o Patacôncio, no começo? É papai, como sempre, deixando uma pista para que o leitor veja e faça a mesma pergunta que o Patinhas se faz, ao ver as bruxas no palco.

BaileBr2

O plano das bruxas, também como sempre, quase dá certo, mas só quase. O sono do Donald e do Peninha também não é por acaso, e além de ser engraçado, serve para desviar a atenção do leitor de um final que seria, de outro modo, um pouco óbvio demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s