Missão Invisível

História de 00-Zéro e Pata Hari, criada em 1980 e publicada uma única vez exatamente um ano depois, em 1981.

A inspiração vem, obviamente, da série de televisão Mission:Impossible, que foi ao ar de 1966 a 1973 e por sua vez inspirou a recente série de filmes de cinema.

O fato é que a BRONKA tem uma nova arma, um dispositivo da invisibilidade que pode ser usado no cinto da calça ou na correia do relógio, permitindo aos agentes se infiltrarem sem serem vistos onde quiserem. Esta não será uma missão fácil. Com efeito, logo entra um agente invisível no esconderijo, mexe nos papéis sobre a mesa e sai correndo com um álbum de fotos “secreto”.

Além disso, todos os clichês dos filmes de agente secreto se aplicam, mas não exatamente como acontecem nos filmes. Assim, a tentativa de parar um táxi no meio da rua e mandar seguir aquele carro dá de cara com um taxista que recusa a corrida por já ter terminado o expediente, e coisas semelhantes. Já a entrada do esconderijo da Bronka (e algumas das armas secretas, também) tem mais a ver com a sequência de abertura da série Agente 86 do que outra coisa.

00zero invisivel

Outra piada legal da história tem a ver com o cachimbo que dispara dardos paralisantes. Tanto o Zéro quanto o Grande Bronka têm um, e fazem dele uso semelhante (ou seja, completamente aparvalhado).

00zero invisivel1

00zero invisivel2

No final os agentes do bem vencem, é claro, e o álbum de fotos secreto é recuperado. Que fotos serão essas, assim tão importantes? Não posso contar, é segredo. Só quem ler a história saberá.

http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s