A Máquina Kar-Eta

História dos Irmãos Metralha, de 1979.

Esta é a continuação da história comentada ontem. Passaram-se três anos, e o Primo Descarado desta vez consegue roubar a máquina Kar-Eta do Prof. Heureko, que continua falando o seu idioma enrolado. Papai teve o cuidado de voltar à primeira história e pesquisar novamente as exatas palavras do inventor estrangeiro, que, como eu já disse, podem até ser traduzidas, com um pouco de imaginação.

KarEta

Desta vez os Metralhas não estão apenas ouvindo uma história contada pelo Vovô, e vão ter uma experiência em primeira mão com o aparelho. O Descarado leva a máquina para seus primos, os Irmãos Metralha, mas quando eles pedem para usá-la, cobra dez mil “por cabeça” literalmente. Não é só por ser um mestre em disfarces que ele tem esse nome… o descaramento está no (mau) caráter, também.

Sem muita alternativa e desesperados para mudar de aparência, os irmãos pagam ao primo usando um dinheiro “do Vovô”, que está preso e provavelmente não vai dar pela falta. Mas vejam bem, o dinheiro é *do Vovô*. Entre bandidos, isso pode ter vários significados. Essa é a primeira burrada deles, além, é claro, de pagar para ficar com cara de sei-lá-o-quê.

KarEta1

Com os rostos mudados, eles tentam fugir da cidade, mas não conseguirão ir longe. Afinal, passaram-se três anos, e como acontece frequentemente com aparelhos eletro-eletrônicos de todos os tipos, nesse meio tempo o cientista maluco aperfeiçoou a máquina. O efeito dela agora dura algumas horas apenas, e não mais uma semana inteira, como antes. Mas os bandidos só vão ficar sabendo disso no momento mais impróprio, cuidadosamente orquestrado por papai para o máximo efeito cômico.

E uma vez presos, ainda terão de rever o Descarado, e prestar contas ao Vovô por causa do dinheiro “dele”, que aliás foi a causa da prisão do primo. Definitivamente, o crime não compensa.

http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s