O Mago Que Era Um Encanto

História das Bruxas Maga Patalójika e Madame Min, de 1977.

Toda a trama desta história gira em torno dos possíveis significados da palavra “encanto”, no título. Quando uma pessoa “se encanta” por outra, ou diz que alguém é “encantador”, será que ela não está de alguma maneira lançando um “encantamento” sobre si mesma? E no caso de uma bruxa de verdade, que outros significados isso pode ter?

A Maga está, mais uma vez, preparando um plano para roubar a moedinha Número Um do Patinhas. A poção que ela prepara é tão forte, mas tão forte, que quebra até pedra. Enquanto isso, nesta noite chuvosa e escura, a Madame Min só consegue pensar em comida. Mais exatamente, uma sopa de urtigas quentinha.

Antes de ser expulsa do castelo, por não estar ajudando, a Min acusa a Maga de estar com uma ideia fixa, pois  a segunda só pensa na Moedinha. O problema é que a Min também está com uma ideia fixa esta noite…

Logo após a Min ter saído voando do castelo, um novo visitante aparece para tirar a concentração da Maga, dizendo ser um príncipe dos bruxos que se perdeu na tempestade. Mas o leitor atento não vai se deixar enganar, especialmente por causa dos lindos cabelos arroxeados do rapaz:

Encanto

As suspeitas do leitor só aumentam, quando o tal Patomago dá um jeito de fazer a Maga cozinhar uma sopa de urtigas, como se fosse uma poção mágica. Mas a Maga, que a princípio se encanta pelo rapaz, chegando a pensar que talvez ele seja o seu príncipe encantado, só vai ter certeza da armação um pouco mais adiante na história.

Encanto1

Como se vê no final, o príncipe era um pouco “encantado demais”, e tudo não passa de um encantamento da Min para distrair a Maga um pouco. Daí o título da história: não havia mago nenhum, mas apenas um “encanto”.

Dia 31 está chegando… Reserve já o seu. http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s