Mistério No Museu

História dos agentes secretos 00-Zéro e Pata Hari, publicada pela primeira vez em 1977.

A Bronka está agindo no Museu de Patópolis. Seus agentes roubaram um diamante, mas ainda não conseguiram sair de lá. Como o museu é um espaço cheio de coisas esquisitas e lugares para alguém se esconder, o cenário para uma grande confusão está montado.

Para começar, os agentes têm os seus comunicadores secretos camuflados em objetos do cotidiano, como patinhos de borracha e sabonetes, o que só complica as coisas. Complicado para eles, divertido para nós.

É interessante ver como papai vai brincando com os diferentes elementos da trama. Para começar, o Lobo é proibido de entrar no museu, e tem de ficar esperando os seus colegas do lado de fora. Essa aparente desvantagem dos agentes vai se revelar uma coisa positiva, no final da história.

00Zero Museu

E lá dentro, nada é realmente o que parece ser. Mas se o Zéro desconfia de algo, é porque não há nada de realmente errado com aquilo. É quando ele não desconfia de nada que a coisa complica. Além disso, uma declaração ambígua do diretor do lugar, o senhor Mutt Zeu (uma brincadeira com a própria palavra museu), leva o nosso agente nada secreto a mais uma conclusão errada, e desvia a atenção do leitor do óbvio. Qualquer um que conheça a história e o cavalo logo vai desconfiar do que está acontecendo, apesar de tudo.

00Zero Museu1

Os desastrados agentes quase deixam os “bronqueados” escaparem, mas o Lobo (lembram dele, esquecido do lado de fora?) vai servir de elemento surpresa, salvar a pátria e, de quebra, dar uma boa amarrada em algumas pontas soltas da história.

No fim, sobra o cavalo de Troia. Qualquer um com um mínimo de cultura geral sabe que o original nunca foi encontrado, e se não sabe, vai aprender sobre isso agora. Então por que o diretor do museu disse que aquilo que está em exposição não é uma reprodução? Por incrível que pareça, ele tem uma boa explicação para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s